terça-feira, 15 de setembro de 2009

Qual é a situação de seu curso?

Qual é a situação de seu curso?

A universidade pública brasileira está passando por diversas transformações: expansão, reestruturação das estruturas curriculares dos cursos, a tal “reforma universitária”… O governo propõe um modelo de avaliação chamado ENADE (Exame Nacional de Desempenho Estudantil), que pune os cursos mais deficientes com corte de verbas, quando o lógico seria aumentá-las, promove a concorrência entre as universidades através do ranqueamento, além de não avaliar todos os problemas dos cursos.

Sentimos que há uma precarização cada vez maior em nossa formação: faltam coisas fundamentais, como laboratórios equipados, livros na biblioteca, professores/as na sala de aula e um Restaurante Universitário de qualidade (na UFS, só o campus de São Cristóvão tem RESUN!).


Nós queremos propor algo diferente: que nós mesmos/as, estudantes, façamos a avaliação dos nossos cursos! O que falta em seu curso? Quais as dificuldades que você enfrenta na universidade para ter uma educação como gostaria? A assistência estudantil é satisfatória? Os laboratórios do seu curso têm equipamento? E o RESUN (iih, melhor nem falar!)? E os cursos novos, como andam as condições de estudo?

Vamos fazer um raio X da universidade com a nossa perspectiva, com a nossa voz e organizados unirmos forças pra construir soluções e conquistar melhorias, pois muitos dos problemas enfrentados em vários cursos têm a mesma raiz.

Vamos nos mobilizar já pela melhoria da Universidade!

Fica o convite: Plenária Estudantil de Avaliação dos Cursos

Quando? Quarta-feira, 16/09, às 15 horas.

Onde? Entre o Bloco departamental 1 e 2.




- Realização -
C.A’s: Arquitetura, Direito, Comunicação Social, Letras, Agronomia, Educação Física, Física, Psicologia, Enfermagem e Conselho de Residentes da UFS
Executivas de Curso: ENECOS (Comunicação Social), EXNEEF (Educação Física) ENEBIO (Biologia), ABEEF (Eng. Florestal), FEAB(Agronomia)
Coletivos: Uma Outra História, Geografia na Luta, Espaço de Vivência Agroecológica (EVA), Barricadas Abrem Caminhos, Reviravolta-ANEL.

Nenhum comentário: